sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dia Louco: Lima, Sílvio e Javi em destaque

O último dia de transferências parece vir a ser louco na Luz (algo que evidencia falta de preparação), no entanto estou até a gostar das opções tomadas pelos dirigentes benfiquistas até agora. Emerson foi muito bem vendido e quase nos pagaram o que demos por ele, Yannick foi emprestado ao Toulose (pode ser que ainda dê uns trocos), faltando colocar Sidnei (Braga?), Urreta e Júlio César (Vit. Guimarães?). No centro da defesa, ainda acredito que possam existir mudanças: será quem vem um central e Jardel sai? Kardec e Michel, parece que um deles deverá sair - quem?

Em termos de entradas, fala-se em Lima para substituir Saviola. Acho que seria uma opção interessante, incrementando o número de opções ao dispor de JJ para o centro do ataque e enfraquecendo um adversário direto. Sílvio pode vir para as laterais emprestado pelo Atl. Madrid. Ficaria certamente contente se viesse, pois é formado no clube, pode atuar na esquerda e na direita. Mesmo assim, acho que seria necessário mais um lateral-esquerdo. Eliseu?


Mas o que realmente me preocupa é a possibilidade de Javi García sair. Se o negócio se confirmar, poderá vir a ser ruinoso em termos desportivos. Matic ainda não explodiu e, se fossemos ao mercado, dificilmente encontraríamos um médio defensivo com qualidade para substituir o espanhol e a um preço razoável (hoje em dia, os bons trincos são raros e caros). Já Gaitán, espero que saia, não só pela época passada, como também por que será muito possivelmente suplente no decorrer desta temporada. Se o mantivéssemos, poderia retornar à posição 10, pois como extremo-direito (onde ele rende mais) já temos Salvio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!