terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dias de indecisão

A indecisão é algo vulgar nestes últimos dias de mercado na Luz, ou, pelo menos, segundo veicula a imprensa nacional. Javi García, Cardozo, Witsel, Saviola, Nolito, Garay, Gaitán e até Maxi Pereira podem vir a sair e espera-se que chegue, pelo menos, mais um lateral-esquerdo. Tudo pode acontecer até 6ª feira...

Nico Gaitán é o jogador com mais probabilidades de sair. Na última época pouco ou nada fez (excetuando nos jogos com maior visibilidade, ou seja, contra o Porto e na Liga dos Campeões). O seu talento é inquestionável e a sua primeira época de águia ao peito ainda perdura positivamente na minha memória. No entanto é um cancro na equipa e já existem alternativas mais que suficientes para o seu lugar.

Witsel e Javi García são os casos mais preocupantes de todos. Caso algum deles saia, LFV precisa de contratar IMEDIATAMENTE alguém com qualidade suficiente para substituir um destes dois pêndulos da formação encarnada, já que duvido muito que saiam os dois e, a haver saídas, o mais provável é que saia o espanhol, pois o Real Madrid, depois da contratação de Modric, parece já ter saído da jogada pelo belga. Witsel não tem um substituído direto - Carlos Martins pode fazer o lugar, mas não ao lado de um jogador como Aimar - e Leroy Fer seria uma boa opção. Adoraria que Anderson viesse, mas o seu salário parece ser impeditivo. Se o Javi saísse, Matic poderia ser uma solução, mas não tenho a certeza que desse totais garantias. A verdade é que não encontro ninguém de tremenda qualidade para a posição a um preço realista.

Cardozo, que já tem 29 anos, também pode sair para a Juventus. Sou apologista de que se oferecerem 11 milhões de euros (o que pagámos por ele) mais o Ziegler é de aceitar. A verdade é que ele garante 30 golos/ano, porém seria uma oportunidade para apostar totalmente no 4x2x3x1 e em Rodrigo. Mesmo assim seria necessário mais um ponta-de-lança... Quem?

Quanto a Garay, Maxi e Nolito, duvido muito que saiam. O Saviola, pelo que ganha e pelo que rende, deveria sair. Mas a posição de lateral-esquerdo é a que centra o foco da comunicação social: precisa de ser reforçada urgentemente. Pocognoli, dos nomes veiculados, é o que mais me agrada, porém é muito caro. Eliseu é português, mas Reto Ziegler é melhor. Sílvio seria também uma excelente hipótese, dado que poderia funcionar como defesa-esquerdo e, ao mesmo tempo, como alternativa a Maxi Pereira. Além do mais, é formado no clube e as boas relações com o Atl. Madrid poderiam favorecer a transferência.

PS: O empréstimo do Hugo Vieira não faz sentido nenhum. Emprestar um bom avançado a uma equipa de 2º escalão? Pode ser que ainda renda uns trocos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!