quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Benfica 1-1 Betis: Empate que sabe a pouco

Em Portimão, o Benfica empatou a uma bola (golo de Gaitán) com os espanhóis do Real Betis em jogo de preparação com o intuito de manter o ritmo competitivo nesta paragem de campeonato. Os principais destaques vão para a estreia de Lima e para o retorno ao 4-4-2, que deverá ser a tática usada durante este ano, pelo menos, a nível interno. O ex-avançado do SC Braga apresentou-se a um nível satisfatório, tendo em conta o nível de entrosamento com os colegas, e até podia ter feito o gosto ao pé por duas ocasiões. Gostei de ver o 4-4-2, com um Matic posicional, dois alas com preocupações defensivas (vimos várias vezes Salvio e Gaitán a jogarem bem atrás dos laterais), um Aimar muito ativo e dois avançados bastante móveis. No entanto, espero que Jorge Jesus não jogue assim na Champions, nem nos jogos mais complicados a nível nacional (Porto, Braga, Sporting, etc.), dado que, com este plano de jogo, ficamos com o meio-campo demasiado despovoado em situação defensiva. Aí deverá apostar no 4-2-3-1 com Carlos Martins ao lado do sérvio.

Benfica 1-1 Betis

Com Raúl José no banco, os encarnados dominaram e mereciam ter vencido. Rodrigo falhou o golo de forma inacreditável na primeira parte, todavia, na segunda, Gaitán, à entrada da área, colocou a bola com muita calma no lado direito da baliza do guardião sevilhano, rubricando um grande golo. Até fim, ainda houve tempo para os espanhóis empatarem com um chapéu espetacular de Jonathan sobre Artur Moraes. Destaque ainda para a segurança de Jardel no centro da defesa e para a boa exibição em termos defensivos de Miguel Vítor como defesa-direito, se bem que penso que João Cancelo faria melhor figura. Matic voltou a mostrar serviço, Melgarejo continua pouco ambientado à sua nova posição e Gaitán, no seu retorno ao onze, espalhou classe (se bem que não na quantidade a que nos habituou noutros tempos), tal como Pablo Aimar. Rodrigo, ao lado do reforço Lima, esteve muito ativo e trabalhou bastante na frente de ataque, apesar de ter falhado clamorosamente na cara de Casto. Luisinho também esteve bem e Ola John mostrou capacidade de desequilíbrio. Quanto aos miúdos da B, André Gomes impressionou pela positiva. É um Witsel em ascensão. Tem apenas 19 anos e acredito que dentro de 2/3 anos esteja ao nível do belga. André Almeida esteve bem como lateral-direito, porém é médio-defensivo. Resumidamente, um bom teste em que ficou a sensação de que podíamos ter feito um pouco mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!