sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Regresso de Airton?

Hoje é lançada a possibilidade de Airton, que está emprestado ao Flamengo, regressar ao Benfica em janeiro, de forma a enriquecer o nosso meio-campo. Claro que seria benéfico para a nossa equipa, caso a compensação não fosse excessiva. Claro que Leroy Fer ou Manuel Fernandes possuem uma outra qualidade, todavia não acredito que os nossos dirigentes estejam dispostos a pagar 5 ou 10 milhões por alguém no mercado de inverno. O trinco brasileiro, hoje com 22 anos, é um jogador possante, com qualidade técnica e inteligente nos posicionamentos, no entanto o seu estilo "molengão" dificulta um pouco o seu jogo na Europa. Se tivesse rodado no "velho continente", poderia ser hoje outro jogador e com qualidade para ser titular do SLB e não um mero suplente.


Chegou no inverno de 2010 (na época em que fomos campeões), com o estatuto de jovem promessa. Havia sido titular (com 19 anos) no campeão Flamengo e foi a solução a Javi García na segunda metade dessa temporada. Começou a época seguinte como titular, relegando o espanhol para o banco, porém rapidamente perdeu essa posição. Fez uma exibição terrível na Supertaça perante o Porto, que até nos poderá ter custado a derrota nesse afamado jogo, deixando Javi brilhar no resto da temporada.

1 comentário:

  1. Faz todo o sentido... Bem melhor do que Matic que nem sequer é trinco.

    ResponderEliminar

Não moderamos os comentários, no entanto cabe-lhe a si respeitar os demais (comentários inapropriados serão eliminados). Pedimos-lhe igualmente que tente não comentar em Anónimo, escolhendo a opção "Nome/URL" ou, preferencialmente, utilizando uma conta Blogger. Obrigado pela atenção!